1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

 "Uma vida sem amor é como um ano sem verão."

 

Está fazendo um dia lindo de outono.

A praia estava cheia de um vento bom, de uma liberdade.

O mar estava calmo.

 Gosto do outono porque ele é frio suficiente para refrescar o calor...
E é quente o suficiente para aquecer o frio!

mas a que mais me fascina e me faz renascer com dias de céu azul,

brisas geladinha, sol que aquece, entardecer alaranjados e

noites mais estreladas do que nunca!

Esse é o MEU OUTONO!

Sejam Felizes

 
Você e seu amor precisam estar mais juntos,
é momentos para amar e ser amado e desfrutar momentos românticos
hospedando-se em apartamento com hidro ou com ofurô à luz de velas, incenso e sais aromatisantes ...

 O vinho ou espumante é por nossa conta.

Otima oportunidade para reascender e fortalecer a sua vida conjugal.

 A equipe da Pousada Vila São Pedro convida você para desfrutar a harmonia, charme, conforto e romantismo da pousada em Ilhabela e curtir os passeios com quem ama.
 
Nau dos Castelhanos - Cultura
  
Nau dos Castelhanos é o mais antigo naufrágio em Ilhabela, mais uma alternativa de roteiro para passeios.
 
Recentemente revelada sob a areia da praia, uma antiga embarcação acaba de receber o resultado da análise que constatou sua idade: no mínimo 170 anos
 
A antiga nau, revelada sob a areia da Praia dos Castelhanos após as fortes chuvas em abril deste ano, foi construída entre 1810 e 1840, conforme a análise radiocarbônica do Laboratório Beta, especializado em datações arqueológicas, de Miami (EUA). A pesquisa foi realizada a pedido da Prefeitura, por meio do Instituto Histórico Geográfico e Arqueológico de Ilhabela (IHGAI).
 
Portanto, se trata do mais antigo naufrágio do arquipélago já que, até então, o navio naufragado considerado mais antigo era o Dart, de bandeira inglesa, que afundou em 1884 próximo ao Borrifos, no sul de Ilhabela - muito visitado por mergulhadores.
 
O anúncio foi feito pela arqueóloga Cintia Bendazzoli, responsável pelo Instituto, na manhã desta quinta-feira (3/11), durante a reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela), na sede da secretaria de municipal de Turismo.
  
Mais informações:
Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela (04/11/2011
    
Praia do Curral

Mar

Durante milhões de anos, a chuva formou cursos de água que iam dissolvendo lentamente rochas de todos os períodos geológicos, nas quais o sal comum é encontrado em abundância(esse sal se soltava das rochas). Esses cursos de água desembocavam no mar. Como todos os rios correm para o mar, ele ficou com quase todo o sal.
Durante a idade média, até a descoberta do novo mundo os famosos "sete Mares" eram: mar Glacial (ártico), Mar da França, Mar da Espanha, Mar Oceânico, Mar das Antilhas, Mar Austral (oceano Atlântico) e o mar das Índias.
Mas o conceito de sete mares, ainda que desenvolvido na Grécia e em Roma, tem raízes mais antigas. A primeira referência histórica dos Sete Mares remonta 2.300 a.C., encontrada em uma gravura sumeriana. Essa divisão do mundo em sete mares, quatro continentes e quatro rios, é mais filosófica que realmente cartográfica. Atualmente são considerados como os Sete Mares do mundo os oceanos:
  • Pacífico Norte, Pacífico Sul, Atlântico Norte, Atlântico Sul,  Índico, Ártico, Antártico.